domingo, 26 de julho de 2009

Dia 14 - Dia 05 de Viagem

Dia 14 - Dia 05 de Viagem

Descobrimos q fazendo um desvio de poucas centenas de milhas podiamos ir ver a casa Farnsworth do Arq.Mies van der Rohe...
Conseguimos entrar com um grupo q vinha do Art's Institute of Chigago, a simpatica senhora q nos vendeu os bilhetes disse q nos integrariamos sem problemas...nao percebi, era um grupo de sexagenários... A unica coisa em comum q posso ver é "sex" e sem duvida q nao seria com aquelas (ou quaisquer outras ) sexagenárias :-) LOL.
A casa é simplesmente deslumbrante, a localização ajuda e os pormenores são loucos. Como qq Arquitecto qd dá largas á imaginação, o custo duplicou, mas tb alguém se deve ter queixado qd fizeram as pirâmides de Gisé ou a Grande Muralha da China.
Depois de delirar e apreciar uma obra assim, da qual não m contive q fazer uma aguarela... tivemos q seguir caminho,se bem q dava vontade ficar por lá a apreciar aquele momento, aquela ideia q s materializou brilhantemente naquele sitio, q criou aquele lugar, tão forte e cheio de presença.
Mais algumas centenas de milhas de milho e batatas e tivemos q parar numa cidadezinha ( Grinnell ) onde está o Jewel Bank,desenhado por Louis Sullivan. Para mim, é uma obra onde a compreensão da textura, do pormenor, do vão e da sua escala e hierarquia estão eximiamente bem conseguidas.
Mais milhas, mais milho, mais batatas... Pelas minhas contas já devemos ter passado o comprimento de Portugal em campos cultivados...de milho... e batatas...

Sem comentários:

Enviar um comentário